Nova direção do Cead pretende inserir o Órgão em mais ações educacionais da UFJF
Nesta semana, o professor Wagner Silveira Rezende assumiu a direção do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), após o pedido de exoneração do professor Ricardo Mendonça por motivos de saúde.
Prof. Wagner, vinculado à Faculdade de Direito da UFJF, é Bacharel em Direito. Além da licenciatura e bacharelado em Ciências Sociais, possui mestrado, na mesma área, pela UFJF e doutorado em Ciências Sociais e doutorado em Educação, também por esta instituição. “Tenho uma ligação muito forte com a Instituição e a cidade de Juiz de Fora. Todas as minhas ações acadêmicas e profissionais estão vinculadas à UFJF, eu adoro esse campus”, comenta.
O presente diretor teve o seu primeiro contato com a Educação a Distância (EaD) quando foi professor substituto na Faculdade de Educação e lecionou uma disciplina no curso de Licenciatura de Química na modalidade a distância. Trabalhando por cerca de 10 anos no Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) da UFJF, ele deu continuidade a sua atuação profissional e trajetória dentro da área de Educação. “No CAEd, oferecíamos cursos de capacitação por todo o Brasil por meio da modalidade a distância. Foi lá que adquiri ainda mais conhecimentos da EaD, que é um instrumento que pode oferecer um acesso mais igualitário”.
Entusiasmado com o convite da Reitoria, o novo gestor promete energia e dedicação durante a sua trajetória e revela que um dos seus objetivos é tornar o Cead/UFJF mais conhecido por toda a comunidade acadêmica da UFJF. Além disso, ele pretende inserir o Centro em ações educacionais da Universidade. “Nosso intuito é fazer com que o Cead esteja presente nas Unidades e que possa ser um suporte a professores e alunos que estejam interessados em contar com tudo que o Órgão pode ofertar. Sabemos que o Cead pode oferecer muito mais e estaremos sempre em busca disso”, revela.
Segundo Wagner, vale a pena frisar que o Cead é um Centro de inovação, e não apenas um Centro de EaD. “Ele produz conhecimento sobre metodologias e novas tecnologias a serviço da educação, e, acima de tudo, sempre estaremos a serviço da Universidade, dos professores e alunos. Queremos aumentar o nosso repertório, desejamos que o público descubra um novo Cead”.