Tranquilidade marca o exame para o processo seletivo dos cursos de graduação a distância da UFJF

05/09/2022

Aconteceu neste domingo, dia 4 de setembro, o processo seletivo dos cursos de graduação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os candidatos aos cursos de Licenciaturas em Compurtação, Educação Física, Física, Matemática e Química, realizaram o exame nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares, Lagoa Santa, Boa Esperança, Andrelândia e Durandé. São 330 candidatos que participam do exame.

Amanda Batista, fez o exame para Licenciatura em Computação e estava esperançosa para uma aprovação. “Essa seria minha segunda graduação a distância. Gostei muito da modalidade pela autonomia de estudo que proporciona. Atualmente, eu não conseguiria fazer o curso se fosse presencial”.

Já Adriana Barbosa, fez o processo seletivo para Licenciatura em Física. “Resolvi fazer a prova para esse curso, pois a UFJF é uma universidade muito renomada.”

Rosane Assis da Silva, com 68 anos e já com 3 graduações, está concorrendo a uma vaga para o curso de Licenciatura em Física. “Poder fazer um curso a distância é essencial para mim, pela flexibilidade de horários da modalidade”.

Maxwell Assis, tentou o curso de Licenciatura em Computação. “A flexibilidade de horário e comodidade de poder estudar em casa me incentivou a tentar ingressar no curso. Espero adquirir bastante conhecimento nessa graduação”.

Neide Siqueira, já se graduou em um curso a distância na UFJF e agora está tentando ingressar em Licenciatura em Computação. “Cursar essa graduação seria ótimo para mim, pois eu já trabalho na área. Acredito que ela possa trazer um grande crescimento profissional.

O resultado final será divulgado a partir das 15h do dia 13 de setembro, sempre no endereço eletrônico www.ufjf.br/copese.

(32) 2102-3738/2102-3755 – Coordenação Geral de Processos Seletivos da UFJF.