Últimos dias para a seleção de Professores Formadores Externos para Especialização GPTUDR

06/09/2022

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Departamento de Turismo, divulgou o Edital de Seleção para Professor Formador Externo, bolsista da Universidade Aberta do Brasil (UAB), para atuar no Curso de Especialização em Gestão Pública de Turismo e Desenvolvimento Regional (GPTUDR), na modalidade a Distância (EAD).

Poderão concorrer às vagas de bolsistas somente os candidatos que atenderem, cumulativamente, os requisitos a seguir:
Ser formado em curso da área de Ciências Sociais; atender a formação de acordo com a Área de Estudo de concorrência; estiver quite com as obrigações eleitorais; estiver quite com o serviço militar; atender a pelo menos um dos critérios para concessão de bolsa, de acordo com a Portaria CAPES nº 183/2016, nº15/2017 e Portaria CAPES nº 139/2017 e, também, concordar com o valor da bolsa.

Ademais, o candidato deverá, possuir habilidade e facilidade de acesso ao uso de computadores/recursos de conectividade à Internet; ter disponibilidade de tempo para desenvolver atividades de docência na modalidade a distância e, principalmente, aos fins de semana; ter disponibilidade para participar de cursos de formação, treinamentos e reuniões presenciais no Centro de Educação a Distância (CEAD) da UFJF e com a coordenação do curso e ter disponibilidade para ministrar aulas presenciais nos polos da UFJF aos sábados, caso seja convocado.

Inscrição

As inscrições acontecem até 15 de setembro de 2022. Ela deverá ser feita via e-mail (gptudr.ufjf@gmail.com).

Para efetivar a inscrição (entrega de documentação) o candidato deverá, no momento da inscrição anexar a ficha de inscrição (modelo no anexo I) e os documentos comprobatórios especificados no Edital.

O resultado final será divulgado no dia 30 de setembro de 2022.

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo somente através do e-mail gptudr.ufjf@gmail.com

Confira aqui o edital

Confira aqui o resultado final