Cead apoia Semana de Química da UFJF

23/10/2023

A Semana da Química é um evento anual organizado pelo Departamento de Química da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento é aberto a todos os estudantes, professores e profissionais de Química de várias instituições de Juiz de Fora e região. A Semana da Química, que está em sua 25ª edição, acontece entre os dia 23 e 26 de outubro de 2023.

Segundo a organizadora do evento, Denise Lowinsonh, a ação foi criada com o objetivo de divulgação científica e ampliação do conhecimento dos alunos nas mais diversas áreas da Química, além de mostrar novas tecnologias e tendências, preparando-os melhor para o mercado de trabalho.
Denise Lowinsonh ressalva a importância de ações como esta para a comunidade acadêmica. “Com a Semana da Química vamos ampliar o conhecimento dos alunos e organizar eventos. Ademais, iremos abrir nossas portas para receber os estudantes do Ensino Básico de diversas escolas”, comenta.

Confira aqui a programação.

Veja quais são os palestrantes da Semana da Química

De acordo com a organizadora do evento, dia 25/10 duas atividades serão oferecidas: acompanhamento no laboratório onde haverá experimentos interativos (10h às 11h e 11h às 12h) e a Mostra de Química (13h-15h30) onde serão apresentadas as atividades realizadas no Departamento.

O Centro de Educação a Distância (Cead) da UFJF está apoiando o evento, realizando gravações e edições das palestras presenciais que posteriormente serão disponibilizadas no canal do Youtube da Semana da Química.