Junho é o mês de comemorar o dia do Químico
Neste mês de junho, especificamente no dia 18, foi comemorado o dia do Químico e, por isso, convidamos a coordenadora do curso de Licenciatura em Química na modalidade a distância, Fernanda Bombonato, para nos contar um pouco da profissão e da graduação ofertada pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
O curso de Licenciatura em Química EaD forma professores para atuarem no ensino básico, mais especificamente nos anos finais do Ensino Fundamental II e no ensino médio, além de prepará-los para dar continuidade aos seus estudos em curso de pós graduação, tanto na área de Química quanto na área de Educação.
O corpo docente do curso é o mesmo do curso presencial. Todos os professores são doutores e, a grande maioria, está vinculada em programas de pós-graduação. Ademais, Licenciatura em Química é semipresencial e gratuita.
“Somada a esse time de competentes professores, nós temos a atuação dos tutores. Esses tutores vão atuar tanto no Polo, de forma presencial, quanto na plataforma onde são ministradas as disciplinas teóricas. Nossa matriz curricular é composta por três grandes grupos de atividades: disciplinas teóricas, disciplinas práticas e estágio obrigatório”, revela Fernanda.
A aluna da Licenciatura em Química, Katerine Grazielle Silva, do Polo de Sete Lagoas, comenta que escolheu o curso a distância, pois assim poderia conciliar o trabalho e a maternidade com os estudos. Para ela, o curso de Licenciatura em Química EaD é ótimo, possui uma grade de disciplinas muito completa e os professores são capacitados. “É um curso que requer bastante disciplina e dedicação, o que me leva a acreditar que serei uma profissional melhor qualificada para o exercício da docência”, conclui.