Prorrogada as inscrições para a Especialização em Mídias na Educação

21/08/2024

Foi prorrogado o prazo de inscrição para o curso de Especialização em Mídias na Educação, na modalidade a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora. Agora os interessados podem se inscrever pelo site do Cead/UFJF até as 16h de sexta-feira, 30 de agosto.

São 150 vagas gratuitas à distância, o curso é realizado através da plataforma Moodle da UFJF, com algumas atividades avaliativas presenciais nos polos. Essas avaliações acontecem semestralmente ao final de cada módulo de ensino, totalizando três encontros. Elas estão distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): polos de Juiz de Fora, Bicas, Cataguases, Ipanema e Nova Serrana. As atividades do curso estão previstas de forma assíncrona e síncrona por videoconferência com uso de metodologias ativas com participação e engajamento dos alunos.

Segundo a coordenadora da Especialização, Janaína Nunes, o objetivo do curso é especializar o profissional a compreender a dinâmica das mídias e tecnologias educacionais e desenvolver formas de aplicação em seu ambiente de trabalho. O curso é voltado para formação continuada de professores abrangendo também profissionais que estejam atuando nas diversas áreas da educação formal e informal.

“Durante a pós-graduação o aluno vai ter acompanhamento de professores e tutores que atuam profissionalmente com educação e desenvolvem pesquisas na área de mídias e educação. “As disciplinas vão abordar conteúdos de design, narrativas digitais, audiovisual, mídias sonoras, games e gamificação, animação, aplicativos e inteligência artificial. Sempre numa perspectiva didática de conhecer as teorias, estudar casos de usos na educação e desenvolver aplicações pedagógicas”, frisa Nunes.

A seleção dos candidatos será feita por uma Banca composta por docentes do curso, indicados pela Coordenação do curso.

Já a divulgação do resultado parcial será feita no dia 04 de setembro, após as 18h, no site do Cead. O resultado dos recursos e o resultado final serão divulgados no dia 09 de setembro, a partir das 18 horas, no site do Cead/UFJF.

Inscrições aqui.

Clique aqui para ver o edital

Confira aqui a retificação do que prorroga o edital .