Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Publicado Edital de Seleção de Tutores para atuar no Curso de Especialização em Gestão Pública

Nº 19/2016

Início das Inscrições: 25/11/2016

Término das Inscrições: 02/12/2016

Resultado Final: 20/12/2016

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final.

Confira aqui o resultado final da prova de redação.

Confira aqui o resultado final da análise curricular.

Confira aqui o resultado do recurso.

Confira aqui o resultado preliminar.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital de Seleção de Tutores para atuar no Curso de Especialização em Gestão Pública, na modalidade de Educação a Distância (EAD).

Caberá ao tutor: ter disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas; estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes no AVA; colaborar com a Coordenação do Curso e com os professores na avaliação dos estudantes; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela UFJF; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais realizadas durante o curso e ter possibilidade para atuação direta no polo, de acordo com demanda da Coordenação do Curso.

Das Vagas

Serão ofertadas 8 (oito) vagas para tutores que atuarão no seguinte conjunto de disciplinas: Introdução a modalidade EAD; Estado, Governo e Mercado; O Público e o Privado na Gestão Pública; Desenvolvimento e Mudanças no Estado Brasileiro; Políticas Públicas; Planejamento Estratégico Governamental; O Estado e os Problemas Contemporâneos; Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública; Cultura e Mudança Organizacional; Comportamento Organizacional; Redes Públicas de Cooperação em Ambientes Federativos; Gestão Operacional; Gestão Logística; Plano Plurianual e Orçamento Público; Metodologia Científica; Monografia em Gestão Pública.

DA INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

A inscrição e a validação ocorrerão no período de 25 de novembro até 02 de dezembro, às 16h. Na primeira etapa, denominada inscrição, o candidato deverá obter e preencher o Formulário de Inscrição no site do CEAD/UFJF (www.cead.ufjf.br), seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá o mesmo ser impresso, datado e assinado.

Na segunda etapa, denominada validação, o candidato deverá enviar a documentação listada no edital, organizada de acordo com a sequência definida no Formulário de Inscrição, encaminhando-a pelos Correios ao CEAD, exclusivamente via SEDEX, com identificação elaborada para o endereço especificado no edital.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo seletivo será dividido em três etapas, valendo 100 pontos cada uma:

I – Análise Curricular (eliminatória);

II – Prova de Redação em Língua Portuguesa (eliminatória);

III – Entrevista (classificatória).

DA DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E RECURSOS

O resultado da análise curricular será divulgado no site do CEAD/UFJF (www.cead.ufjf.br) no dia 12 de dezembro, a partir de 17h. Os recursos referentes à análise curricular deverão ser enviados exclusivamente no dia 13, até às 16h, para o e-mail da Coordenação do Curso (gilmar.santos@terra.com.br). O candidato receberá uma resposta da Coordenação do Curso confirmando o recebimento.

O resultado final da primeira etapa será divulgado no site do CEAD no dia 14 de dezembro, a partir das 17 horas, em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados, em ordem decrescente.

Os candidatos selecionados na primeira etapa deverão comparecer às 9h do dia 15 de dezembro, para a prova de Redação em Língua Portuguesa, que será realizada no prédio da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, segundo andar, em sala a ser divulgada no dia da prova, na Secretaria dos Cursos de a Distância, no Campus da UFJF, com duração de 90 minutos.

O resultado da segunda etapa (Prova de Redação em Língua Portuguesa) e a convocação para a entrevista serão divulgados no dia 16 de dezembro, no site do CEAD/UFJF (www.cead.ufjf.br), a partir das 17h. Da nota da Prova de Redação não caberá recurso, porém cada candidato poderá solicitar cópia de sua redação com as correções, por meio de ofício enviado à Coordenação de Curso.

Os candidatos aprovados na Prova de Redação em Língua Portuguesa serão convocados para a Entrevista, que será realizada às 17h do dia 19 de dezembro, no prédio da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, segundo andar, em sala a ser divulgada na Secretaria dos Cursos de a Distância, no Campus da UFJF.

O resultado da entrevista e o resultado final do processo seletivo serão divulgados no site do CEAD/UFJF (www.cead.ufjf.br) no dia 20 de dezembro, a partir das 17h.

Inscrições aqui

Ir para o topo Ir para o topo