Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Abertas inscrições para a seleção de tutor para atuar na Especialização em Mídias na Educação

Nº 01/2018

Início das Inscrições: 08/01/2018

Término das Inscrições: 02/02/2018

Resultado Final: 21/02/2018

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final.

Confira aqui o resultado das entrevistas

Clique aqui para a convocação para entrevista

Confira aqui o resultado do recurso

Confira aqui o resultado parcial da primeira fase

Confira a retificação do edital.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), torna público o Edital nº 01/2018 de seleção de tutores para atuar no curso de Especialização em Mídias na Educação, na modalidade de Educação a Distância. Será ofertada uma vaga para tutor.

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e das disciplinas; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas.

Além disso, o tutor deve estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes; colaborar com a Coordenação do Curso na avaliação dos estudantes; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações.

Também cabe ao tutor participar das reuniões presenciais realizadas durante o curso, ter disponibilidade para atividades presenciais de acordo com a demanda de cada coordenação, ter disponibilidade para viajar aos polos, quando solicitado pela coordenação, especialmente às sextas-feiras e aos sábados e, também, ter disponibilidade para atuar nos polos, se necessário.

DA INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

As inscrições acontecem no período de 08 a 15 de janeiro. A inscrição deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital.

De acordo com o Decreto n°. 8.727, de 28/04/2016, é facultada inscrição com o uso do nome social, nome pelo qual prefere ser chamado cotidianamente e que reflete sua identidade de gênero em contraste com seu nome oficialmente registrado.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O julgamento da seleção dos candidatos será realizado por uma Banca formada por membros indicados pela Coordenação de Curso.

O processo de seleção será composto por duas fases:

Primeira Fase: Análise Curricular e Carta de intenção;

Segunda Fase: Entrevista.

RESULTADOS E RECURSOS

A divulgação do Resultado Parcial da Primeira Fase (Análise Curricular e Carta de Intenção) dos candidatos somente será feita pelo site do Cead, no dia 18 de janeiro, a partir das 17h.

No caso de Recurso quanto à Primeira Fase (Análise Curricular e Carta de Intenção), deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 19 de janeiro, das 08h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (midiasnaeducacao.ufjfuab@gmail.com), seguindo obrigatoriamente o modelo do Edital.

O Resultado dos Recursos da Primeira Fase (Análise Curricular e Carta de Intenção) será no dia 22 de janeiro, a partir das 17h, no site Cead.

A convocação dos candidatos para a entrevista será divulgada no site do Cead, no dia 22 de janeiro.

A entrevista será realizada no dia 23 de janeiro, das 09h às 12h – por ordem de classificação – na Secretaria do Curso – FACED.

O Resultado das Entrevistas será divulgado no dia 23 de janeiro, a partir das 17h, no site do Cead.

No caso de Recurso quanto à Segunda Fase (Entrevista), deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 24 de janeiro, das 08h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (midiasnaeducacao.ufjfuab@gmail.com), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo III.

O Resultado dos Recursos da Segunda Fase (Entrevista) será no dia 25 de janeiro, a partir das 17h, no site Cead. Já o Resultado Final será publicado no dia 25 de janeiro, a partir das 17h.

Clique aqui para as inscrições.

Ir para o topo Ir para o topo