Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Abertas as inscrições do processo seletivo interno de professores conteudistas bolsistas do sistema UAB/UFJF

Nº 28/2019

Início das Inscrições: 25/10/2019

Término das Inscrições: 26/11/2019

Resultado Final: 06/12/2019

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final.

Confira aqui o resultado parcial da segunda fase (memorial descritivo).

Veja aqui o resultado final da primeira etapa (análise curricular)

Confira aqui o resultado do recurso da primeira etapa (análise curricular)

Confira aqui o resultado parcial da primeira etapa (análise curricular).

Confira aqui a retificação nº 02 (prorrogação da inscrição) ao Edital nº 28/2019

Confira aqui a retificação nº 1 ao edital do processo seletivo interno de professores conteudistas bolsistas do sistema UAB/UFJF.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Coordenação do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), torna público o Edital de Seleção para Professor Conteudista I ou II, bolsista, para atuar no Centro de Educação a Distância (CEAD), na modalidade a distância. São ofertadas 10 vagas para a equipe multidisciplinar.

De acordo com o edital, o bolsista selecionado deverá desenvolver, em caráter multidisciplinar, e respeitadas as determinações legais, as seguintes atribuições: apoiar os processos de elaboração, execução e avaliação dos cursos EaD/UAB, nos aspectos institucionais, acadêmicos, pedagógicos, tecnológicos e administrativos; apoiar a gestão dos cursos EaD/UAB e seus processos de produção de conteúdo e capacitar professores formadores para a produção de material didático e para o uso das ferramentas de EaD nas atividades pedagógicas.

Cabe também ao bolsista criar e executar o fluxo de produção de material digital e impresso; revisar material didático da área de atuação e salas virtuais no ambiente de aprendizagem; planejar e orientar quanto às ferramentas a serem empregadas na produção do material didático; construir roteiros de produção de material digital e impresso; orientar a construção de bancos de recursos educacionais digitais; estruturar os conteúdos educacionais para EaD (jogos, simuladores, estudos de casos, infográficos, vídeos, animações etc.), capacitar a equipe de produção de material digital e produzir e disponibilizar de relatórios, instrumentos, materiais didáticos e outros documentos relacionados às atividades de pesquisa multidisciplinar.

Além disso, o bolsista deve colaborar com o desenvolvimento acadêmico, tecnológico e de gestão dos cursos UAB na UFJF, em particular em relação à inovação pedagógica e à convergência modal; observar as orientações relativas aos procedimentos de implementação e pagamento das bolsas da Equipe Multidisciplinar; participar, quando convocado pela Instituição de reuniões, seminários ou quaisquer outros tipos de eventos e devolver à Capes eventuais benefícios pagos indevidamente ou a maior, nos prazos e termos de atualização determinados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Inscrições

As inscrições acontecem até as 16h do dia 25 de novembro e serão realizadas online por meio de preenchimento do formulário de inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao edital e envio da documentação.

Divulgação de resultados, da impugnação e dos recursos

O candidato terá direito de solicitar a impugnação do presente edital até 24h da data da sua publicação.

A divulgação do Resultado Parcial da Primeira Etapa (Análise Curricular) dos candidatos será divulgada no site do Cead no dia 28 de novembro, a partir das 17h.

No caso de Recurso quanto à Primeira Etapa (Análise Curricular), deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 29 de novembro, de 8h às 12h, para a Banca de Seleção, através do e-mail: (direcao.cead@ufjf.edu.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo IV do Edital.

O Resultado do Recurso e o Resultado Final da Primeira Etapa (Análise Curricular) será divulgado no site do Cead/UFJF, no dia 02 de dezembro.

Já o Resultado Parcial da Segunda Etapa (Memorial Descritivo) será divulgado no dia 03 de dezembro site do Cead/UFJF, a partir das 17h, em uma lista com os nomes dos candidatos classificados, em ordem decrescente de pontuação.

No caso de Recurso quanto à Segunda Etapa (Memorial Descritivo), deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 04 de dezembro, de 8h às 12h, para a Banca de Seleção, através do e-mail: (direcao.cead@ufjf.edu.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo IV.

O Resultado do Recurso da segunda etapa será divulgado no site do Cead/UFJF no dia 06 de dezembro, a partir das 17h.

O Resultado Final será divulgado no site do Cead/UFJF no dia 06 de dezembro a partir das 17h, em uma lista com o nome do candidato aprovado e dos classificados, em ordem decrescente de pontuação. No impedimento de qualquer um destes, os demais classificados serão convocados, seguindo a ordem de classificação.

Confira aqui o edital.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Ir para o topo Ir para o topo