Aberta submissão de artigos para a Edição Especial da Revista Lynx
Em comemoração aos 10 anos do curso de Licenciatura em Computação (LiComp), na modalidade a distância, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Revista Lynx Digital está lançando uma edição especial. Segundo a coordenadora do curso de Licenciatura em Computação e membro do editorial da Revista Lynx, professora Liamara Scortegagna, a publicação visa escrever e divulgar a história do curso, as ações, os resultados a partir de relatos de alunos, egressos, professores e tutores e ainda, produções de autores que pesquisam e atuam no ensino, aprendizagem e gestão de cursos de Licenciatura em Computação ofertados no Brasil.
“A importância do licenciado em Computação tomou proporções ainda maiores no período da Pandemia, ocasionado pelo vírus da COVID-19, devido não só a necessidade da utilização de meios tecnológicos para a realização do Ensino Remoto Emergencial, mas pela experiência deste na modalidade de Educação a Distância”, comenta Scortegagna.
Os tópicos de interesse desta Edição Especial da Lynx incluem: a educação a distância e a oferta de licenciaturas; o ensino de Computação em cursos de Licenciaturas; licenciatura em Computação; trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), Estágios, extensão e pesquisa nos cursos de Licenciatura em Computação ofertados na modalidade EAD; docência e Tutoria em cursos de Licenciatura em Computação e modelos e ferramentas para comunicação, mediação e avaliação em cursos de Licenciatura em Computação EAD; entre outros.
Todos os artigos devem ser submetidos eletronicamente por meio do sistema da Lynx, até o dia 20 de agosto, seguindo a política de submissão e instruções da revista.
Cronograma
Prazo final para submissão de artigos no sistema da Lynx: 20/08
Notificação de aceitação: 10/09
Envio da versão final: 18/09
Publicação da Edição Especial: 20/10
Revista Lynx Digital
A Revista Lynx é uma publicação científica com periodicidade semestral vinculada à UFJF e tem como finalidade a divulgação da produção acadêmica de pesquisadores da área de Educação a Distância (EAD). A Revista possui caráter interdisciplinar e está aberta à difusão de trabalhos de alunos e docentes dos cursos ofertados na modalidade EaD no Brasil e exterior, propiciando um espaço para o debate e troca de experiências.