Divulgado edital para o processo seletivo para Coordenador-Geral e Coordenador Adjunto da UAB
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) torna público o Edital n° 01/2021, para as inscrições do processo seletivo para Coordenador-Geral e Coordenador Adjunto da Universidade Aberta Do Brasil (UAB).
De acordo com o edital, compete ao Coordenador-Geral a responsabilidade institucional pelos aspectos administrativos, financeiros e pedagógicos de todas as ações no âmbito do Sistema UAB da UFJF, assim como o desenvolvimento de projetos de pesquisa relacionados aos cursos, nos termos da Portaria n° 183, de 21 de outubro de 2016.
Cabe ao Coordenador Adjunto a responsabilidade institucional de auxiliar o Coordenador-Geral nas suas atividades atinentes, assim como no desenvolvimento de projetos de pesquisa relacionados aos cursos.
Compete, também, ao Coordenador-Geral e ao Coordenador Adjunto, o cumprimento de todas as atribuições e determinações previstas no Edital.
Poderão se candidatar aos cargos de Coordenador-Geral e Coordenador Adjunto do Sistema UAB/UFJF, os (as) docentes que reunirem os requisitos a seguir: ser professor efetivo, com dedicação exclusiva, ativo no magistério superior da UFJF, com título de doutor em qualquer área do conhecimento e, no mínimo, três anos de exercício no magistério superior.
Será considerada como experiência docente no ensino superior atuação como professor presencial ou professor a distância, em cursos de graduação ou pós-graduação.
A carga horária será de até 20 horas semanais de trabalho.
Inscrições
As inscrições acontecem até o dia 10 de setembro de 2021, exclusivamente pelo site da Prograd/UFJF, por meio do formulário eletrônico.
Para realizar a inscrição, os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico e enviar, em arquivo único, em formato PDF, os documentos obrigatórios especificados no Edital.
O processo de seleção será dividido em três etapas: análise curricular, análise de projetos de atividades e entrevista.
Os resultados serão divulgados no site da Progad/UFJF
Confira aqui o edital.