Formando de Administração Pública EaD da UFJF cola grau no Cine-Theatro Central em noite marcada por muita emoção

01/09/2022

Nesta terça-feira, 30, o formando do curso de Bacharelado em Administração Pública a distância, Luiz Gonzaga de Mendonça, de 70 anos, colou grau na cerimônia realizada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no Cine-Theatro Central. A solenidade foi marcada por abraços e sorrisos, sem a obrigatoriedade do uso da máscara, devido à situação epidemiológica estável da cidade de Juiz de Fora.

Luiz Gonzaga Mendonça, do Polo de Ubá, se emocionou ao lembrar de sua trajetória na UFJF. “Eu sempre gostei do curso, inclusive tendo participado de administração de prefeituras e empresas paraestatais. Tinha aquilo como meta de vida, até que tive a oportunidade de fazer uma graduação a distância”. relata.

Segundo Luiz Gonzaga, a trajetória da graduação foi ótima. “Eu tive apoio do Polo e do meu filho. Eu estudava todos os dias. Tinha tarefas que tínhamos que pesquisar muito, diversas áreas, para fazermos uma contextualização boa e no nível do curso. Foi assim que fui seguindo a minha trajetória durante todo o meu curso”.

“Essa emoção da formatura é muito grande. Eu não desisto de nada nunca, pois eu tenho que dar o exemplo pro meu filho. Concluir a graduação é uma vitória, eu consegui!”.

A coordenadora Adjunta da UAB, Prof.ª. Eliane Borges, representou o Centro de Educação a Distância da UFJF na solenidade e frisou a felicidade em cumprimentar o agora ex-aluno da UFJF, Luiz Gonzaga de Mendonça, bacharel em administração pública. “Luiz nos fez lembrar que a essência da juventude é o sonho e a realização do sonho. Luiz sonhou e realizou. Que seus caminhos agora renovados sejam cheios de alegria, de luz e que conduzam a construção de um mundo melhor para todos nós. Parabéns, Luiz!”, conclui.