Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Divulgado o edital de seleção de Professor Orientador de TCC interno e externo para atuarem no curso de Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo

Nº 25/2023

Início das Inscrições: 14/12/2023

Término das Inscrições: 15/01/2024

Resultado Final: 18/01/2024

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado do recurso

Confira aqui o resultado final

Confira aqui o resultado parcial da análise curricular

Confira aqui a retificação nº 01 ao Edital n⁰ 25/2023

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância, lança nessa quinta-feira, 14, o Edital n⁰ 25/2023 de seleção de Professor Orientador de TCC interno e externo , da Universidade Aberta do Brasil (UAB), para atuarem no curso de Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo, na modalidade a distância.

O Edital destina-se à seleção de 2 Professores Formadores para atuarem no curso de Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo.

Os requisitos para concorrer às vagas de bolsista, ofertadas neste Processo Seletivo, são:
    Ser integrante do quadro permanente da UFJF, para professor interno; ter experiência comprovada no Magistério Superior para professor
    externo à UFJF; ter graduação na área de humanas e mestrado reconhecido pelo MEC; atender a pelo menos um dos critérios de modalidade de concessão de bolsas da CAPES; ter no mínimo 03 anos de exercício no Magistério do Ensino
    Superior, ou 01 ano de exercício no Magistério do Ensino Superior
    com titulação mínima de Mestrado; possuir habilidade e facilidade de acesso ao uso de computadores/recursos de conectividade à
    Internet (e-mail, chat, fórum, Ambiente Virtual de Aprendizagem, etc.);
    ter disponibilidade de tempo para desenvolver atividades de docência na modalidade a distância e, principalmente, aos fins de semana; ter disponibilidade para participar de cursos de formação, treinamentos e reuniões presenciais no
    Centro de Educação a Distância (CEAD) da UFJF e com a coordenação do curso; ter disponibilidade para ministrar aulas presenciais nos polos da UFJF aos sábados, caso seja convocado; e ter disponibilidade para atuação nos meses de janeiro e fevereiro de 2024

De acordo com o edital, no que se refere aos candidatos que possuam vínculo como “professor substituto” da UFJF, estes poderão concorrer no Processo Seletivo desde que estejam com vínculo ativo durante todo o período de execução das disciplinas em que forem atuar.

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo somente através do e-mail secretaria.hcbc.ufjf@gmail.com

Inscrições

As inscrições vão até as 16h do dia 15 de janeiro de 2024. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação on-line no momento da inscrição.

O Resultado Final será divulgado no site do Cead no dia 18 de janeiro, a partir das 18h.

Confira aqui o edital

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Ir para o topo Ir para o topo