Alunos de Escolas do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os cursos a distância da UFJF

04/07/2024

Nesta quinta-feira, dia 4, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Nota 10, de Juiz de Fora (MG), tiveram a oportunidade de realizar uma visita ao campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O programa é destinado a estudantes do 9º ano e estudantes do Ensino Médio, proporcionando a oportunidade de vivenciarem um dia no Campus.

As experiências são realizadas por meio de palestras interativas, nas quais os alunos recebem informações sobre os processos de ingresso na instituição e cursos ofertados. A participação do Centro de Educação Cead/UFJF tem como objetivo apresentar os cursos de Educação a Distância, as ações realizadas pelo Centro e curiosidades sobre funcionamento dos cursos de EaD e a plataforma Moodle.

Nesta ação, também apresentamos o funcionamento do estúdio onde são produzidas as vídeoaulas. O aluno tem a oportunidade de fazer uma imersão e de interagir por meio da gravação de um vídeo para o série de audiovisuais: “Cápsula para o futuro”.

Na primeira fase de vistas ao Centro, os alunos da Escola Estadual Nephtalina Carvalho Ávila, de Rio das Flores (RJ) participaram das atividades.

As atividades guiadas ocorrem de terças às quintas-feiras, das 9h às 16h, abrangendo experiências as três grandes áreas do conhecimento: Humanas, Exatas e Biológicas.

O programa inclui um almoço no Restaurante Universitário, pelo valor de R$11,28, por pessoa, e uma visita ao Planetário.

As visitas devem ser agendadas através do preenchimento de um formulário eletrônico. A equipe responsável pelas visitas entrará em contato conforme a ordem da lista de espera