Alunos convocados na Reclassificação do Processo Seletivo EaD – Edital 01/2024 têm até amanhã, 12, para entregar os documentos

11/07/2024

Os alunos que foram convocados para o Edital de Reclassificação do Processo Seletivo EaD – Edital 01/2024  e fizeram a pré-matrícula on-line, devem ficar atentos ao período de entrega de documentos que termina amanhã, dia 12 de julho.

A relação de documentos que devem ser entregues pelos ingressantes nos cursos EaD pode ser conferida na Portaria de Matrícula da UFJF, disponibilizada na página da Cdara. Essa listagem varia de acordo com o grupo de acesso ou cota da pessoa convocada. Os candidatos devem realizar esta etapa entre os dias 8 e 12 de julho. O envio da documentação deve ser realizado por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

Para iniciar o envio, o candidato deve acessar o Siga, clicar em “Meu primeiro acesso” e seguir o passo a passo: digitar o CPF no Passo 1 – campo “Login” e, depois, clicar em “Receber código”, a ser enviado para o e-mail informado na pré-matrícula.

Após receber o código, o estudante deve informá-lo no Passo 2 – “Digite abaixo o código recebido” e clicar em “Confirmar código”. Na sequência, deve-se criar uma senha, de acordo com as orientações apresentadas na tela, e clicar em “Envio de documentação para a matrícula”. Por fim, o candidato deve informar usuário (CPF) e senha (criada no passo anterior) para acessar o sistema.

Depois que o primeiro acesso tiver sido feito e a senha criada, caso o aluno precise entrar novamente no sistema de envio de documentação para matrícula, é necessário apenas acessar o Siga, clicar em “Enviar documentação para matrícula” e informar usuário (CPF) e senha (criada previamente).

É fundamental que o candidato leia atentamente os termos da matrícula, preencha os formulários on-line solicitados e envie os documentos listados nos anexos do Regulamento de Matrícula da UFJF, de acordo com o seu grupo de ingresso. O limite de tamanho para cada documento enviado é de 3 MB. As informações presentes nos documentos devem estar legíveis, sem cortes ou rasuras.

As duas etapas de matrícula são obrigatórias e o candidato que deixar de efetuar qualquer uma das duas será considerado desistente.

Caso o candidato tenha algum problema para a realização da pré-matrícula ou envio de documentos, solicitamos que envie e-mail para a CDARA (cdara@ufjf.br), dentro do prazo de realização do procedimento, com o seguinte título no email: “problemas na realização do procedimento remoto de matrícula”.