Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Inscrições abertas para especialização em Engenharia de Produção

Nº 16/2024

Início das Inscrições: 29/07/2024

Término das Inscrições: 27/08/2024

Resultado Final: 16/09/2024

Inscrições já encerradas

Começaram, no dia 29 de julho, as inscrições para o curso de Especialização em Engenharia de Produção, na modalidade a distância, da Universidade Federal de Juiz de Fora. São 150 vagas gratuitas, distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Juiz de Fora, Andrelândia, Conselheiro Lafaiete, Cataguases e Divinópolis. As atividades do curso estão previstas de forma assíncrona e síncrona por videoconferência com uso de metodologias ativas com participação e engajamento dos alunos.

Segundo a coordenadora da Especialização, Roberta Nunes, a especialização possibilita a identificação mais precisa das demandas locais e regionais em termos de melhorias e desenvolvimento dos processos de produção e logística. “O curso tem o intuito de promover a melhoria do desempenho e da produtividade e a expansão dos sistemas produtivos locais e regionais, viabilizar uma maior integração regional e favorecer o desenvolvimento de políticas públicas efetivas para fomentar as atividades produtivas, financiar e criar condições de sustentabilidade dos negócios e que promovam o desenvolvimento econômico local e regional”.

Depois de especializado, o profissional pode atuar no setor produtivo, em empresas ou até mesmo na gestão pública. “O profissional pode elaborar atividades de planejamento das operações de produção e logística, dos sistemas produtivos e suas cadeias de processos, e participar da articulação e desenvolvimento de novos produtos e negócios”, afirma Roberta.

A coordenadora ainda revela as vantagens de cursar a especialização. “A pós-graduação é gratuita, foi projetada para atender ao contexto local e regional dos municípios contemplados, será oferecido na modalidade a distância, que flexibiliza os estudos. Ademais, é um curso de especialização da UFJF, que possui um dos melhores cursos de graduação em Engenharia de Produção do Brasil”.

A pós-graduação a distância tem por objetivo geral colaborar na promoção de competências dos profissionais, gestores e empreendedores dos setores produtivos locais e regionais. Espera-se, a partir daí, proporcionar condições para a melhoria da produtividade e a maior abrangência dessas atividades, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico e social.

A inscrição ocorre no período de 29 de julho até as 16h do dia 27 de agosto.

O processo seletivo será desenvolvido por meio de  apresentação da documentação obrigatória determinada pelo edital.

A divulgação do resultado parcial será feita no dia 11 de setembro, após as 18h. O resultado final será divulgado no dia 16 de setembro, a partir das 18 horas, no site do Cead/UFJF.

Inscrições aqui.

Clique aqui para ver o edital

Ir para o topo Ir para o topo