Termina amanhã, 30, o prazo de inscrições para as Especializações em “Gestão Pública de Turismo e Desenvolvimento Regional“ e “Mídias na Educação”

29/08/2024

Os interessados em cursar as pós-graduações lato sensu em “Especialização em Gestão Pública de Turismo e Desenvolvimento Regional“ e “Especialização em Mídias na Educação”, oferecidos na modalidade a distância pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), têm até às 16h do dia 30, sexta-feira, para fazer a inscrição no site do Centro de Educação a Distância. São 300 vagas gratuitas, 150 em cada curso. As atividades do curso estão previstas de forma assíncrona e síncrona por videoconferência com uso de metodologias ativas com participação e engajamento dos alunos.

Gestão Pública de Turismo e Desenvolvimento Regional

De acordo com o coordenador do curso, Edwaldo Sérgio dos Anjos Júnior, o curso tem como objetivo contribuir para a formação de agentes públicos ligados direta ou indiretamente à gestão e ao desenvolvimento regional do turismo, pertencentes aos quadros da administração pública federal, estadual, distrital e municipal, visando a melhoria do serviço público, a preservação da democracia e a efetivação de políticas públicas, no exercício de atividades operacionais, tático-gerenciais e/ou estratégias estratégicas e de cooperação intersetorial.

Podem se inscrever profissionais que lidam com o Turismo na gestão pública e que tenham cursado cursos superiores, como de Turismo, Comunicação Social, Ciências Humanas, Administração, Economia, Estatística, Ciências Contábeis. História. Ciências Sociais. Geografia. Ciências Biológicas e Arquitetura. Também podem se inscrever profissionais que atuam em museus, áreas verdes, professores, profissionais que atuam na iniciativa privada do turismo e consultoria, pois até 50% das vagas podem ser ocupadas por outros públicos, caso existam vagas.

São 150 vagas distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Lavras, Sete Lagoas, Timóteo e Uberlândia.

A seleção dos candidatos será feita por uma Banca composta por docentes do curso, indicados pela Coordenação. Já a divulgação do resultado parcial será feita no dia 02 setembro após as 18h, no site do Cead. O resultado dos recursos será divulgado no dia 4 de setembro o resultado final no dia 5 de setembro, a partir das 18h, no site do Cead/UFJF.

Inscrições aqui.

Clique aqui para ver o edital.

Confira aqui a retificação do edital que prorroga o prazo de inscrições.

Mídias na Educação

De acordo com a coordenadora do curso, Janaina Nunes, a especialização é destinada aos portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), capazes de avaliar a contribuição de cada mídia para a aprendizagem autônoma e para interessados em implantar, ampliar e fortalecer projetos de formação docente que tenham como alvo o uso articulado das mídias. A pós-graduação lato sensu visa à formação continuada, prioritariamente para docentes (podendo atender outros profissionais ligados à educação), com graduação em Pedagogia ou em outros cursos de Licenciatura, oportunizando o conhecimento e a aplicabilidade das mídias na educação.

O curso terá a duração total de 18 meses, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

São 150 vagas distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Juiz de Fora, Bicas, Cataguases, Ipanema e Nova Serrana.

O processo seletivo será desenvolvido por meio de Análise Curricular e da Avaliação da Carta de Intenção.

A divulgação do resultado parcial será feita no dia 04 de setembro, após as 18h, no site do Cead. O resultado dos recursos e o resultado final serão divulgados no dia 09 de setembro, a partir das 18 horas, também no site do Cead/UFJF.

Inscrições aqui.

Clique aqui   para ver o edital.

Confira aqui a retificação do que prorroga o edital.