Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Cead publica edital para atuar na disciplina de LIBRAS

Nº 10/2020

Início das Inscrições: 14/08/2020

Término das Inscrições: 14/09/2020

Resultado Final: 29/09/2020

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final

Confira aqui o resultado da Avaliação Prática

Clique aqui para acessar a convocação para a prova prática

Confira aqui o resultado final da análise curricular.

Confira a aqui o resultado do primeiro recurso do Edital nº 10/2020

Confira aqui o resultado da primeira fase (análise curricular)

O Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) divulgou o Edital nº 10/2020 de seleção de tutores para atuar na disciplina de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nos Cursos de Licenciatura do Instituto de Ciências Exatas (ICE)  (Licenciaturas em Computação, Matemática e Química), na modalidade a distância. As vagas são para cadastro de reserva para atuação na disciplina de libras.

Cabe ao tutor apresentar disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas.

Além disso, o tutor deve participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais no Polo ou por meio de web conferências realizadas durante o curso; ter possibilidade de atuação direta nos polos às sextas-feiras e sábados, de acordo com a demanda da Coordenação do Curso e o candidato deve ficar ciente de que todas as viagens a serviço da EAD originam-se da cidade de Juiz de Fora.

Compete ao tutor criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial; auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais: avaliações, práticas laboratoriais, visitas pedagógicas do professor da disciplina, web conferências, seminários, palestras, grupos de estudos independentes, dentre outros; estabelecer, frequentemente, o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas e participar de reuniões com a coordenação do curso.

Inscrição

A Inscrição acontece até as 14h do dia 14 de setembro de 2020. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online no momento da inscrição.

Resultados

A divulgação do Resultado Parcial da Análise Curricular dos candidatos será divulgada pelo site do Cead, no dia 16 de setembro de 2020, a partir das 17h.

No caso de Recurso quanto à Análise Curricular, deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 17 de setembro de 2020, das 08h às 12h, para o e-mail da Coordenação do Curso de Licenciatura em Computação (coord.licomp.ead@ufjf.edu.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo II.

O resultado do primeiro recurso será divulgado no site do Cead no dia 18 de setembro de 2020, a partir das 17h.

Havendo novo questionamento do mesmo candidato, o recurso deverá ser encaminhado para uma nova instância administrativa que constitui o Departamento de Ciência da Computação.

O mesmo deverá ser enviado exclusivamente no dia 21 de setembro de 2020, das 08h às 12h, para o e-mail (coord.licomp.ead@ufjf.edu.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo II.

O Resultado do 2º Recurso, o Resultado Final da Análise Curricular (1ª Fase) e a Convocação para a Avaliação Prática (2ª Fase) serão divulgados no dia 22 de setembro de 2020, a partir das 17h no site do Cead.

A Avaliação Prática será realizada nos dias 23 e 24 de setembro de 2020, conforme divulgação de hora e local (recurso online), referidas no subitem 5.4.

A Avaliação Prática será realizada online (por recurso virtual a ser indicado na divulgação dos classificados para a Avaliação) e o candidato precisará se organizar quanto aos recursos tecnológicos necessários para a Avaliação Prática.

O Resultado Parcial da Avaliação Prática (2ª fase) será divulgado no dia 25 de setembro de 2020, a partir das 17h no site do Cead.

No caso de Recurso quanto à Avaliação Prática deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 26 de setembro de 2020, das 08h às 12h, para o e-mail coord.licomp.ead@ufjf.edu.br, seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo II.

Caberá à Banca de Seleção decidir pelo deferimento ou não do recurso apresentado pelo candidato. O resultado do 1º recurso da Avaliação Prática será divulgado no site do Cead no dia 26 de setembro de 2020, a partir das 17h.

Havendo novo questionamento do mesmo candidato, o recurso deverá ser enviado para uma nova instância administrativa, no dia 28 de setembro de 2020, das 08h as 12h, pelo email da Secretaria do Curso de Licenciatura em Computação (secretaria.licomp.ead@ufjf.edu.br).

O Resultado do 2º recurso da Avaliação Prática e o Resultado Final serão divulgados no site no dia 29 de setembro de 2020, a partir das 17h, em uma lista com o nome dos candidatos classificados, em ordem decrescente de pontuação.

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas para o e-mail coord.licomp.ead@ufjf.edu.br.

Confira aqui o edital.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Ir para o topo Ir para o topo