Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Inscrições abertas para 150 vagas na Especialização em Mídias na Educação

Nº 15/2024

Início das Inscrições: 24/07/2024

Término das Inscrições: 23/08/2024

Resultado Final: 09/09/2024

Inscrições começam dia 24/07/2024

Começam hoje, 24 de julho, as inscrições para o curso de Especialização em Mídias na Educação, na modalidade a distância, da Universidade Federal de Juiz de Fora. São 150 vagas gratuitas, distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Juiz de Fora, Bicas, Cataguases, Ipanema e Nova Serrana. As atividades do curso estão previstas de forma assíncrona e síncrona por videoconferência com uso de metodologias ativas com participação e engajamento dos alunos.

A especialização é destinada aos portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), capazes de avaliar a contribuição de cada mídia para a aprendizagem autônoma e para interessados em implantar, ampliar e fortalecer projetos de formação docente que tenham como alvo o uso articulado das mídias.

A pós-graduação lato sensu visa à formação continuada, prioritariamente para docentes (podendo atender outros profissionais ligados à educação), com graduação em Pedagogia ou em outros cursos de Licenciatura, oportunizando o conhecimento e a aplicabilidade das mídias na educação. O curso terá a duração total de 18 meses, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A inscrição ocorre no período de 24 de julho até as 16h do dia 23 de agosto.

O processo seletivo será desenvolvido por meio de Análise Curricular e da Avaliação da Carta de Intenção.

A divulgação do resultado parcial será feita no dia 04 de setembro, após as 18h, no site do Cead. O resultado dos recursos e o resultado final serão divulgados no dia 09 de setembro, a partir das 18 horas, no site do Cead/UFJF.

Inscrições aqui.

Clique aqui para ver o edital

Ir para o topo Ir para o topo