Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Inscrições abertas para a Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo
    Edital


    Nº 32/2017

    Início das Inscrições: 21/11/2017

    Término das Inscrições: 01/12/2017

    Resultado Final: 15/11/2017

    Inscrições já encerradas

    Confira aqui a retificação nº 02 ao edital nº 32/2017.

    Confira aqui a segunda chamada para a seleção de alunos para o curso de Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo.

    Confira aqui o resultado final.

    Clique aqui para conferir o resultado do recurso.

    Confira aqui a retificação nº 01 ao Edital nº 32/2017.

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), divulga o Edital nº 32/2017 de seleção de alunos para o curso de Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo, na modalidade a distância.  São 100 vagas, distribuídas em três polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Bicas (20 vagas), Mariana (30 vagas) e Santos (50 vagas).

    O Curso de Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo tem por objetivo desenvolver competências nos professores da Rede Pública e Privada de Ensino Fundamental e Médio para a compreensão dos domínios da História Contemporânea, com ênfase na História Cultural e do Brasil.

    INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

    A inscrição ocorre no período de 21 de novembro a 1º de dezembro até às 16h. Na primeira etapa, o candidato deverá obter o Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá imprimir o formulário de inscrição, que é gerado a partir da conclusão da inscrição, datá-lo e assiná-lo.

    Ao assinar o formulário de inscrição, o candidato deve observar se o Edital e o Polo estão de acordo com sua escolha. Os interessados devem ficar atentos, pois acima da assinatura consta a redação a seguir: “Informo que li e aceito todos os termos e exigências descritas no Edital 32/2017 para a vaga: (verificar Polo escolhido)”.

    Na segunda etapa, com a documentação organizada na ordem definida de acordo com o edital, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao Cead, preferencialmente via SEDEX, com identificação elaborada conforme especificado, também, no edital.

    Somente serão aceitas as documentações postadas até o dia 01/122017 e enviadas pelos Correios – preferencialmente via Sedex.

    O Setor de Seleção de Editais não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impeça a chegada da referida documentação ao seu destino. O envio pelo SEDEX permite ao candidato rastrear o objeto.

    De acordo com o Decreto n°. 8.727, de 28/04/2016, é facultada inscrição com o uso do nome social, nome pelo qual prefere ser chamado cotidianamente e que reflete sua identidade de gênero em contraste com seu nome oficialmente registrado.

    DO PROCESSO DE SELEÇÃO

    A seleção dos candidatos será realizada por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação do Curso. O processo seletivo será desenvolvido por meio de Análise Curricular e da avaliação da Carta de Intenção, no valor de 40 e 60 pontos, respectivamente.

    DOS RECURSOS E DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS

    A divulgação do Resultado Parcial dos candidatos ao curso somente será feita pelo site do Cead no dia 13 de dezembro, a partir das 17 horas.

    No caso de Recurso, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 14 de dezembro, de 08h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (historiaecultura.brasil@gmail.com).

    O Resultado dos Recursos será no dia 15 de dezembro, no site do Cead.

    O Resultado Final será divulgado no site do Cead/UFJF, no dia 15 de dezembro, em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados, em ordem decrescente.

    Clique aqui para as inscrições.

     

     

     

     

Ir para o topo Ir para o topo