Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Publicado Edital de Seleção de Tutores para atuar no Curso de Licenciatura em Educação Física

Nº 24/2016

Início das Inscrições: 15/12/2016

Término das Inscrições: 12/01/2017

Resultado Final: 26/01/2017

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final.

Confira aqui o resultado do recurso.

Confira aqui o resultado preliminar.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) através do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital de Seleção de Tutores para atuar no Curso de Licenciatura em Educação Física, na modalidade de Educação a Distância.

Caberá ao tutor: apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas; estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes; colaborar com a Coordenação do Curso na avaliação dos estudantes; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais ou por meio de web conferência realizadas durante o curso; ter disponibilidade para viajar aos polos, quando solicitado pela Coordenação do Curso, especialmente às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos, OU, ter possibilidade para atuação direta nos polos às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos, de acordo com demanda da Coordenação do Curso.

Das Vagas

Serão ofertadas 17 vagas, distribuídas para atuação direta nos polos de apoio presencial OU atuação nas disciplinas no AVA, conforme especificado a seguir: Boa Esperança (01); Cataguases (01); Governador Valadares (01); Ipanema (01); Lagoa Santa (01); Salinas (01). O candidato aprovado deverá residir no local e cumprir 20 horas no Polo e no AVA.

E 11 vagas para atuar no AVA, nas seguintes disciplinas: Introdução à Educação Física, História da Educação Física e do Esporte, Iniciação ao Atletismo I, Expressão Rítmica e Corporal, Iniciação ao Handebol e Iniciação ao Futebol.

DA INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

A Inscrição e Validação ocorrerão no período de 15 de dezembro ao dia 12 de janeiro de 2017. Na primeira etapa, o candidato deverá obter e preencher o Formulário de Inscrição no site do CEAD/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá o mesmo ser impresso, datado e assinado. Na segunda etapa, com a documentação organizada de acordo com a orientação prevista no Formulário de Inscrição, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao CEAD, exclusivamente via SEDEX, com identificação elaborada para o endereço especificado no edital.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção dos candidatos será realizado por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação de Curso. O processo de seleção será composto por duas fases: Análise Curricular e Avaliação da Carta de Intenção.

DA DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E RECURSOS

A divulgação do resultado parcial dos candidatos ao Curso somente será feita pelo site do CEAD no dia 24 de janeiro de 2017, a partir das 17h. No caso de recurso quanto à análise curricular, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 25, de 8h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (coord.gradeadfaefid@ufjf.edu.br). O candidato receberá uma resposta da Coordenação do Curso confirmando o recebimento.

O resultado final será divulgado no site do CEAD no dia 26, a partir das 17 horas, em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados, em ordem decrescente de pontuação.

Inscrições aqui

Ir para o topo Ir para o topo