Início das Inscrições: 22/09/2016
Término das Inscrições: 27/09/2016
Resultado Final: 11/10/2016
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância, divulga o Edital nº 09/2016 de seleção de tutor para atuar no curso de Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a distância. Será oferecida uma vaga.
O tutor deve apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e os estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas.
Além disso, o tutor tem como função estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes; colaborar com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela instituição de Ensino; apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações, no caso do Tutor a Distância.
Também cabe ao tutor participar das reuniões presenciais realizadas durante o curso; ter disponibilidade para atividades presenciais de acordo com a demanda de cada coordenação; ter disponibilidade para viajar aos polos, quando solicitado pela coordenação, especialmente às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos.
De acordo com o edital, somente poderá se inscrever no processo o candidato que possuir como formação mínima, a graduação em Administração e Especialização em Administração, reconhecidos pelo MEC; comprovar domicílio em Juiz de Fora; estiver vinculado ao setor público, em qualquer uma das seguintes situações descritas no Edital e, também, comprovar que possui, no mínimo, um ano letivo no magistério, em qualquer nível da Educação Básica ou do Ensino Superior namodalidade presencial, sendo aceitas também as atuações nas áreas de direção, orientação ou supervisão, relacionadas à Educação Básica ou estar matriculado ou ter concluído curso de pós-graduação em nível de especialização.
Ainda de acordo com o edital, o candidato deverá cumprir o estabelecido na Lei n° 11.273/2006 e regulamentação prevista nas Resoluções FNDECAPES n° 26/2009 e nº 08/2010, que definem as orientações e diretrizes para a concessão de bolsas de estudo e de pesquisa (UAB) e, também, ter familiaridade na utilização de computadores e de recursos de Internet. O vínculo público deverá estar vigente durante toda a atuação na tutoria.
Inscrições
O processo de inscrição será realizado em duas etapas: inscrição online e validação da inscrição, entre os dias 22 de setembro e 27 de setembro de 2016.
Na primeira etapa, o candidato deverá obter o formulário de inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá o mesmo ser impresso, datado e assinado.
Já na segunda etapa, com a documentação organizada de acordo com a orientação prevista no edital, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios, via SEDEX, ao Cead/UFJF.
O Cead fica localizado na Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário, Bairro São Pedro – Juiz de Fora, MG – CEP: 36036-900.
Resultados
A divulgação do resultado parcial somente será feita pelo site do Cead/UFJF no dia 7 de outubro de 2016, a partir das 17h.
No caso de recurso quanto à análise curricular, deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 10 de outubro de 2016, de 08h às 17h, para o e-mail ricardo.mendonca@ufjf.edu.br. O candidato receberá uma resposta da Coordenação confirmando o recebimento.
O resultado dos recursos será publicado no dia 11 de outubro de 2016, no site do Cead/UFJF.
O resultado final será divulgado, no site do Cead/UFJF, no dia 11 de outubro de 2016 em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados, em ordem decrescente.
Inscrições aqui